Cynthia Ebaid
"Nascida em São Paulo, Cynthia Maria Ebaid Ferrreira Santos se afeiçoou às artes: os rabiscos na escola, coloridos e livres, expressivos e repletos de interpretações misteriosas, chamavam já a atenção de quem os avaliava.
Para Cynthia, o desenho sempre foi a forma mais verdadeira de sentir o Ser Humano, onde nada é escondido, nada é falso, embora seja sempre necessário vasculhar um pouco além do que é apenas aparente.
Assim, aquilo que se refugia no inconsciente se manifesta através da Arte.
Formando-se em Psicologia, escolheu o Psicodrama - expressão corporal da vivência psíquica - como especialização terapêutica, utilizando a arte na revelação dos obstáculos que impedem à livre manifestação da espontaneidade e criatividade no desempenho dos papéis do cotidiano.
Na dança da paixão pela Arte, pela harmonia das cores, na contorção das formas e difusão dos sentidos, seus trabalhos foram gradativamente se afastando do estilo acadêmico para o impressionismo, chegando hoje ao figurativo."
"Nasceu em São Paulo, SP em 1964. Vive e trabalha em São Paulo, SP.
Em 1977, com 13 anos, iniciou um curso de desenho em grafite, passando ao carvão, pastel, aquarela e, por fim, mergulhando no mundo da pintura a óleo sobre tela. Formada em Psicologia, escolheu o Psicodrama – expressão corporal da vivência psíquica – como especialização terapêutica. Estudou com Miguel Lopes e Rodrigues Coelho e com o pintor Chen Kong Fang. Em 1993 foi premiada com Menção Honrosa recebida no Espaço Cultural da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Em 1994 ganhou a Medalha de Ouro no XVIII Salão Arquidiocesano de Belas Artes, em São Paulo e em 1996 foi Prêmio Destaque 1995 nas Artes Plásticas, conferido pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, devido ao conjunto de premiações recebidas em 1995."